sábado, 28 de abril de 2012
Qual a caraterística da suspensão dependende, semi-dempendente e independente
Eixo rígidoVantagens• Nenhuma variação de câmber sob rolagem• Pouca variação de câmber em curva• Menor desgaste de pneu (menor variação de alinhamento)Desvantagens• Mais suscetível a transmissão de vibrações à carroceria “SHIMMY”• Manutenção cara (troca do conjunto completo)• Maior espaço ocupado• Maior peso não suspenso o que diminui a estabilidade.
Suspensão independenteVantagens• Menor peso • Maior flexibilidade (diferentes geometrias de suspensão)• Menor espaço ocupado • Maior conforto (Redução do• Maior resistência a rolagem “Shimmy”)• Independência das rodas Alfa Romeo GTV
Suspensão semi-independenteSistema composto por um eixo semi-rígido que sofre torção.O movimento de uma das rodas é transmitido parcialmente àoutra. Este eixo pode ou não ser combinado a uma barraestabilizadora.
Suspensão independente - McPhersonProjetado por Ea rle M Phe rs o n por volta de 1946 cPrincipais vantagens• Menor número de componentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário